Grinaldas à Parte

Depois Daquela Noite - Capítulo 3

01:00 Scarlett Benevides 0 Comments Category : , ,

-As lágrimas são o forte das mulheres. Quebram a gente. Deixam assim com cara de bobo sem nem saber o que dizer.
Ela sorriu baixinho fechando os olhos. Depois, como se tivesse pensado direito, soltou uma gargalhada.
- É, o sorriso também.
Ela me olhou no fundo dos olhos como que agradecida:
-Todas as meninas passaram por mim e nem mesmo me olharam, o que você ainda tá fazendo aqui?
                - Uma prova horrível. Você nem faz idéia. E você, quer compartilhar o sentimento?
Ela balançou a cabeça e abaixou-a.
                - Indo pra casa? – Perguntou ela.
                - Sim. Mas só depois de te ver melhor.
                - Me acompanha, então?
                - Claro.
Fomos andando até a casa dela conversando bastante, nem eu mesmo acreditada que estava ali presenciando aquele momento. Ela não quis contar o que lhe havia feito chorar. Eu também não quis insistir.
Durante algumas semanas passamos a ir juntos pra escola, ela me esperava passar em frente a sua casa. Ficamos muito próximos, e eu então decidi chamá-la pra ser meu par no baile de formatura, afinal estava chegando e eu nem tinha uma acompanhante, e pelo que percebi ela também não. Durante todo tempo que passamos juntos não a ouvi citar a festa, enquanto todas as meninas da escola estavam doidas pelo tão sonhado dia.
Então numa de nossas vindas da escola decidi convidá-la pra ir ao cinema, lá aproveitaria a chance pra falar do baile, eu a ouvi a semana toda falando do Piratas do Caribe, que era isso, que era aquilo e ela estava doida pra ir ver. Então tomei coragem e falei:
- Duda, vai fazer o que hoje a noite?
- Hummm, nada porque? Algum convite?
Ri meio sem graça:
- É, um convite.
Ela me olhou séria, com um ar de incrédula. Eu tive certeza que ouviria um não naquele momento.
- Então convide – Disse ela rindo.
- Cinema. Piratas do Caribe?
- Demorou pra convidar, hein. Claro que aceito, que horas?
Ela sorriu largo e me abraçou.

Carlos Henrique 
Veja também: Capítulo 1 | Capítulo 2

RELATED POSTS

0 mil interações