Grinaldas à Parte

Depois Daquela Noite - Capítulo 15

15:36 Scarlett Benevides 1 Comments Category :

Ela estava linda dormindo, mas se eu não a acordasse e contasse pra ela sobre o baile eu tinha certeza que eu ia explodir. Eu a acordei:
- Duda, preciso falar com você, meu anjo.
- E precisava ser agora? - disse ela ainda de olhos fechados. Estava linda e com cara de aborrecida por ser acordada. Eu tive que rir.
- Precisava sim, Duda. Se não eu ia explodir.
- Humm, é tão importante assim?
- Bom, não vou aguentar enrolar.
- Então diz logo que já estou curiosa.
- Ontem não fui pra aula porque fui conversar com sua mãe...
- Minha mãe?

- É, e escute, se você quiser, é claro, você pode ficar e ir ao baile comigo.
Houve um silêncio que parecia eterno. E eu não conseguia dizer o que os olhos dela estavam transmitindo. Enfim, após alguns segundos ela disse:
- Como você conseguiu? Eu tentei por tantas vezes. Pedi, chorei, pedi, pedi e ela nunca deixava. Caramba, amor. Você é demais. - Ela me abraçou num salto. - Tenho que sair, comprar meu vestido, sapato, marcar o cabelo, meu Deus. - Ela me soltou, me olhou nos olhos e me abraçou novamente bem forte. - Obrigada. - Disse dessa vez bem mais calma. - Vou lá que tenho muuuita coisa pra fazer.
O mundo finalmente voltou a girar.
O tempo que tínhamos pro baile passou correndo depois disso. A minha roupa foi fácil. Difícil mesmo foi ouvir a Duda falando 25h por dia falando sobre isso. Era cabelo, maquiagem, jóias, sapato e o principal, o vestido. Ele deve ter experimentado uns 200. Nenhum estava nunca bom, mas eu nem podia opinar, nem podia sequer ver o vestido, dizendo ela era surpresa.
Então finalmente chegou o dia. Eu sabia que seria a última noite que passaria com ela. Que depois dali nossos mundo tomariam rumos diferentes. Peguei o carro de papai e fui busca-la. Estava muito ancioso. Pra ve-la, pro baile, e, rsrs, pelo vestido. 
Parei na casa da Camila, a casa da amiga onde ela estava. E a dona da casa pediu pra que eu esperasse na sala que ela já estava descendo.
Essa era a grande noite, eu sabia que depois daquela noite tudo seria diferente e esse diferente talvez não seria o melhor. Mas uma coisa ia ficar: As lembranças de uma noite inesquecível.




Continua
Carlos Henrique
Leia também: Outros Capítulos

RELATED POSTS

1 mil interações